Estratégia de marca e Identidade Visual
Apolonio Alencar

CONCEITO
Estratégia é sobre pessoas. Apolônio Alencar é um estrategista de marcas brasileiro, cujo foco de trabalho é transformar conexões verdadeiras em oportunidades. Com sensibilidade e observação, Apolônio mostra que estratégia é algo que vem de dentro, não de fora, basta ser observada com olhar atento. Esse é o conceito que norteia toda a marca: os pilares da estratégia vêm das pessoas, e os pilares do símbolo da marca surgem de dentro do seu nome.
DESAFIO
Nosso desafio foi construir uma marca pessoal simPles, funcional e carregada de significados. Precisávamos transformar um símbolo comum (triângulo), exigido pelo cliente como símbolo da marca, em algo que tangibilizasse toda sua metodologia e trajetória.
SOLUÇÃO
Foi a partir desse desafio que desenhamos uma tipografia cujos ângulos das formas constituem um triângulo. Assim, conseguimos tornar possível a existência do símbolo a partir do nome, o que caminha lado a lado à filosofia aplicada pelo estrategista em todos os seus projetos: estratégia vem de dentro.

















