Estratégia de marca e Identidade Visual
Teacher Lucas

CONCEITO
Teacher Lucas é um professor de inglês com metodologia própria que oferece aulas em turmas e particulares. O design da marca foi elaborado de forma a representar um livro aberto.
DESAFIO
Nosso desafio foi construir uma marca cujas referências eram as metodologias e ensinos de Paulo Freire, tangibilizando-a como uma marca acessível, jovem, com destaque ao aluno em todas as etapas do processo de ensino. Também foi um desafio caminhar distante das referências comuns da área de idiomas, com identidades infantis ou personalidades semelhantes.
SOLUÇÃO
Construímos, então, um conjunto visual com cores vivas, digitais e com aplicações nas quais os alunos são sempre protagonistas dos espaços. O livro aberto como símbolo faz jus ao conhecimento e repertório do aluno, mas também do professor, que utiliza da literatura para construir suas aulas. Também, a ideia de movimento de um livro abrindo faz parte do conjunto estratégico da marca, mostrando que o processo de ensino-aprendizagem é um constante abrir de livros, explorar de páginas: sempre mutável. A tipografia adaptada exclusivamente para a marca também traz movimento, mas junto disso, seriedade, o que a faz estar bem inserida em diferentes contextos.



.png)
.png)
.png)
.png)
.png)
.png)