top of page
esse é um espaço pra quem trabalha com criatividade e já entendeu que não existe fórmula mágica pra nada nessa vida. depois de um tempo trabalhando no mercado digital de várias formas (de designer a estrategista), eu reparei que o que mais me ensinou e ensina são conteúdos avulsos e específicos - normalmente bem leves - que costumo consumir.
cursos me fizeram aprimorar os conhecimentos? é fato. mas existe um lugar prazeroso de aprender batendo papo - e que gera insights poderosos - que não há curso que ensine. sabe quando a gente deita pra descansar, abre um livro, lê um pouquinho e tem uma sensação reveladora a partir do que leu? é isso.
unir prazer e entretenimento com aprendizado funciona.
é isso, a sala tá aberta pra gente conversar e aprender sobre o que envolve esse universo cativante que é fazer branding, fazer design e ser um profissional criativo na era da economia criativa.

como funciona?
estamos na #temporada01, ou seja, primeiro ano da salaberta.
uns papos que já chegaram - ou estão chegando:
bate-papo inicial: por que a sala aberta existe e o que você pode esperar.
melhorar nisso aqui vale $$$: coisas nas quais eu investiria começando como criativa/designer hoje.
newsletters pra encher a mente de ideias: quem é bom tem referência.
agir com intencionalidade vai mudar tudo: um longo papo sobre a coisa mais importante, seja como técnica, seja enquanto comunicação.
ok, vamos falar sobre shwartz: da série de papos pra sentar a bunda na cadeira, anotar e aplicar com os clientes.
pare de querer ser expert & nichado: isso aqui vai te trazer bastante projeto.
posicionamento, conteúdo (e contando...)
vale saber quem eu sou?

comecei como designer oficialmente em 2018, mas já me aventurava nessa profissão desde 2012, mais ou menos. depois de mais de 7 anos nesse mercado, transitei de designer a estrategista de marca, de gerente de marketing a muitos cargos que envolvem pensar estratégia nesse mundo atual: multidisciplinar, interconectado, criativo.
eu tenho um escritório que gerencia marcas por aí. posso te dizer que cuido da comunicação de negócios que movimentam seis dígitos por mês ou até por semana, mas não quero que esse seja o motivo pra você ficar porque esse papo dá uma cansada.
fique porque você me acompanha, porque sabe que repertório é uma das coisas que mais me faz chegar onde cheguei, porque sabe o quanto é importante desenvolver skills diversas pra ser um criativo bem visto e, principalmente, um criativo feliz com o que faz.
minha sala tá aberta pra gente trocar umas ideias.
infos importantes:
assim que você fizer o pagamento, você vai receber o login da plataforma no seu e-mail. os conteúdos são abastecidos semanalmente.
você está comprando um acesso anual. não é uma assinatura recorrente (como netflix, amazon sei lá). pagou, recebe acesso por um ano. simples assim :)
mais dúvidas? me manda um alô:
bottom of page